Carille comanda treino tático no CT Rei Pelé; Furch segue como dúvida 

1091
Nonato e Giuliano durante treino do Santos — Foto: Raul Baretta/Santos FC

Além de esboçar o time em campo, o treinador do Peixe manteve o foco em jogadas de bola parada.


O Santos continua em preparação para a grande decisão do Campeonato Paulista. O Peixe enfrenta o Palmeiras, neste domingo, às 18h, no Allianz Parque. Por ter vencido o jogo de ida, na Vila Belmiro, por 1 a 0, a equipe comandada pelo técnico Fábio Carille tem a vantagem do empate.

O elenco santista trabalhou durante a manhã desta sexta-feira, no CT Rei Pelé. Os jogadores iniciaram com um treino físico movimentado. Depois, o comandante do Peixe realizou uma atividade tática para esboçar o possível time que irá a campo.

Além disso, Carille também manteve o foco em jogadas de bola parada. Este tipo de jogada tem sido uma arma ofensiva do time, que já marcou quatro gols em cobranças de escanteio. Por outro lado, o treinador santista também demonstra preocupação com as jogadas aéreas em cobranças de falta e escanteios do Palmeiras, um dos trunfos do rival.

No fim do treino, os jogadores também treinaram cobranças de pênalti. Caso o Palmeiras vença a partida por um gol de diferença, o título paulista será definido nas penalidades. O Peixe já passou por uma decisão assim nas quartas de final, contra a Portuguesa, na Vila Belmiro.

O atacante Julio Furch segue como dúvida. O jogador, que é um dos artilheiros do Santos no Paulistão, trata de uma inflamação no tendão e no adutor esquerdo. A presença dele no clássico só deve ser definida neste sábado. No entanto, Fábio Carille não costuma a escalar como titular atletas que não treinaram com o grupo durante a semana. 

Um provável Santos é formado por: João Paulo; Aderlan, Joaquim, Gil e Felipe Jonatan; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero, Morelos (Furch) e Guilherme. 

*Com informações do ge