Timão larga na frente do Bragantino nas oitavas da Sul-Americana com boa atuação do goleiro.
Hugo Souza fez apenas o seu oitavo jogo pelo Corinthians, mas já teve o privilégio e o desafio de ser capitão do time nesta terça-feira, na vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino, no duelo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
O goleiro se destacou com boas defesas, sendo a principal delas aos 4 minutos da etapa final, quando fez milagre ao ficar frente a frente com Eduardo Sasha. Hugo também foi importante ao iniciar a jogada do primeiro gol do Corinthians, dando ótimo lançamento na reposição de bola.
“Tem que ressaltar o que nossa equipe fez em campo. Taticamente fomos quase perfeitos, conseguimos fazer dois gols. Era o que queríamos, a vitória, seria melhor se não tivéssemos sofrido gols, mas levamos a vantagem. Jogar aqui não é fácil, o Bragantino é qualificado e a iluminação do estádio (Santa Cruz) também atrapalha”, opinou o goleiro, na saída de campo.
Hugo fez questão de dividir com os companheiros os méritos pela vitória: “Fico feliz de estar desempenhando meu trabalho, mas não é só meu, é do Marcelão (Carpes, preparador de goleiros), do Luizão (Fernando dos Santos, preparador de goleiros), do Kadu, Donelli… Hoje sou eu que represento a camisa no gol, vou trabalhar para seguir representando.”
Quem também comemorou bastante o triunfo foi o atacante Talles Magno, que já tinha balançado as redes em sua estreia, no último sábado, e voltou a marcar.
“Muito importante essa vantagem, não sabemos como vamos ganhar, só queremos ganhar. Quando tivemos 2 a 0, não importava se eu estava no ataque ou na zaga, se eu não encostasse mais na bola, a gente só precisava ganhar o jogo. Vai ser assim até o fim da temporada”, comentou.
A partida de volta entre Corinthians e Bragantino será na terça-feira que vem. Antes, o Timão encara o Fluminense, sábado, fora de casa, pelo Brasileirão.
*Com informações do ge