Caminhoneiro de Votuporanga morre em acidente na Serra de Santos 

17
Caminhoneiro de Votuporanga morre em acidente na Serra de Santos – Foto: Reprodução

Ronaldo José dos Anjos Vessequi, de 54 anos, conduzia o caminhão que perdeu os freios e caiu em uma ribanceira.


Um grave acidente registrado na noite desta segunda-feira (21.jul) na Rodovia Rio-Santos (SP-055), entre Maresias e Boiçucanga, em São Sebastião, no litoral paulista, resultou na morte do caminhoneiro morador de Votuporanga/SP, Ronaldo José dos Anjos Vessequi, de 54 anos, e deixou sua esposa, Luciana Maria dos Anjos Vessequi, gravemente ferida. 

De acordo com informações apuradas, o caminhão conduzido por Ronaldo, que transportava uma carga de madeira, teria apresentado falha nos freios durante a descida da serra. Em uma tentativa de evitar uma tragédia maior, o motorista desviou o veículo para uma ribanceira. O caminhão tombou e houve vazamento de óleo na pista. 

Ronaldo chegou a ser socorrido com vida por outros motoristas e encaminhado à Santa Casa de São Sebastião, mas não resistiu aos ferimentos. Sua esposa sofreu fraturas na costela e na clavícula e permanece internada, em estado considerado grave, porém estável. 

Equipes da Polícia Rodoviária e da Polícia Técnico-Científica foram acionadas para atender a ocorrência, isolar a área e iniciar os trabalhos de perícia que vão apurar oficialmente as causas do acidente. 

Morador de Votuporanga, Ronaldo era conhecido por sua dedicação ao trabalho e carisma. Atuava como caminhoneiro autônomo e acumulava passagens por diversas empresas de transporte. O falecimento causou grande comoção na cidade. 

Ronaldo deixou as filhas: Maíra dos Anjos, Giovanna dos Anjos Vessequi, Laleska dos Anjos, o enteado Gustavo Vessequi; o neto Felipe dos Anjos; além de demais familiares e vasto círculo de amizade. 

O sepultamento de Ronaldo está previsto para às 17h, nesta quarta-feira (23), no Jardim das Flores Cemitério & Crematório, em Votuporanga.