Atuação da arbitragem em jogo contra a Universidad Católica, na Sul-Americana, gerou protesto.
O atacante Calleri foi um dos protagonistas do São Paulo na vitória por 4 a 2 sobre a Universidad Católica, no Chile, na quinta-feira, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
O argentino fez um golaço no primeiro tempo e, no segundo, foi expulso após tomar o segundo cartão amarelo – um dos lances que geraram reclamação do técnico Rogério Ceni e que devem fazer a diretoria enviar à Conmebol um protesto formal contra a arbitragem da partida.
O São Paulo fez 3 a 0 ainda no primeiro tempo, tomou um gol e depois ampliou para 4 a 1. Na etapa final, teve três jogadores expulsos, sofreu outro gol e foi pressionado pelo time da casa.
“A raça do nosso time foi incrível. Estou muito contente porque o grupo saiu muito fortalecido do Chile. Agora esperamos todo mundo no Morumbi”, disse Calleri, convocando a torcida para a partida de volta, na próxima quinta.
“Não posso jogar, estou bravo por isso, mas estarei apoiando! Vamos lutar pela classificação”, completou o atacante.
Em casa, o São Paulo pode se classificar mesmo que perca por um gol de diferença – se forem dois, a decisão será nos pênaltis.
Próximo compromisso
O Tricolor visita o Atlético-GO no domingo (3.jul), às 16h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia/GO, pela 15ª rodada do Brasileirão.