“CALÇADÃO” Vereador sugere que trecho da rua Amazonas seja liberado apenas para pedestres

1075

Por meio de uma indicação, a de número 600 de 2019, o parlamentar Walter Santos sugere que a Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança estude impedir o trânsito de veículos em horário de comércio aberto aos sábados, no trecho da rua Amazonas entre as ruas Mato Grosso e Alagoas, tornando o mesmo um “calçadão” para pedestres e consumidores.
Segundo Wartão, a intenção é que, aos sábados, ocorra interdição semelhante a que é feita no período de final de ano, quando os pedestres têm mais conforto para aproveitar o centro comercial. “Votuporanga recebe muitas pessoas, principalmente no segundo sábado de cada mês, pois as lojas ficam abertas até as 18h e há um grande fluxo de pedestres nas calçadas, gerando diversos transtornos. O impedimento parcial da rua Amazonas contribuirá com o conforto daqueles consumidores que vão até o comércio fazer suas compras”, justifica o vereador.
Wartão também considera que o Plano de Mobilidade Urbana local prevê de forma expressa o favorecimento do pedestre com relação aos veículos. A sugestão segue para avaliação da Secretaria de Trânsito e do prefeito João Dado.