Uruguaio tem contrato com o Timão até o fim do ano e ainda não acertou renovação.
A boa atuação de Bruno Méndez na derrota do Corinthians por 1 a 0 para o Flamengo, no Maracanã, foi uma das notícias positivas do fim de semana.
O uruguaio foi escalado como titular na lateral direita e seguro enquanto esteve em campo. Acertou 90% dos passes (28 de 31) e fez um desarme. O gol do Flamengo, que teve jogada originada pelo setor direito da defesa, saiu quando ele já havia sido substituído.
“Botei o Bruno, que já jogou de lateral, eu precisava de três zagueiros, o Flamengo é muito forte”, disse Vanderlei Luxemburgo após o jogo, justificando a linha de quatro com Bruno, Gil, Murillo e Bidu.
A entrada de Bruno Méndez, que saiu com dores no segundo tempo, deixou o time mais seguro.
A tendência é de que, se estiver bem, o jogador seja mantido no time diante do Argentinos Juniors, quarta-feira, em Buenos Aires, pela Conmebol Libertadores. Assim, Fagner pode continuar entre os reservas.
A ascensão do zagueiro de 23 anos acontece num momento importante para ele, que tem contrato com o Corinthians apenas até o fim do ano. Em 2023, ele jogou 17 dos 26 jogos do time.
A diretoria já teve uma primeira reunião com seu empresário, mas uma nova conversa ainda deve acontecer para que a negociação avance. Ele estava na Espanha nos últimos dias cuidando de outros temas. No Brasil, o jogador é monitorado pelo Internacional e por outras equipes da Série A.
*Com informações do ge