Zagueiro foi substituído no segundo tempo da partida contra o Corinthians e é dúvida para o confronto de volta, enquanto camisa 7 se recupera de inflamação no quadril.
Bruno Fuchs foi diagnosticado com um edema na coxa esquerda, após ser substituído com dores no segundo tempo da derrota por 1 a 0 do Palmeiras para o Corinthians, quarta, em Itaquera, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
O problema é menos grave do que uma lesão, e o zagueiro está sob cuidados do Núcleo de Saúde e Performance.
O meia Felipe Anderson se recuperou da inflamação no quadril que o tirou dos últimos dois jogos e foi a campo. Ele não trabalhou integralmente com o grupo na manhã desta quinta-feira, mas fez algumas movimentações junto dos atletas.
Aqueles que atuaram por mais tempo no Dérbi fizeram atividades regenerativas na parte interna da Academia de Futebol, e o restante do grupo seguiu a campo para um trabalho técnico.
Bruno Rodrigues, Paulinho e Murilo foram desfalques, assim como Fuchs, realizando atividades à parte.
Derrotado pelo Corinthians na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras precisa vencer na próxima quarta, no Allianz Parque, para avançar. Triunfos de um gol levam a decisão para os pênaltis, e com dois ou mais gols de diferença dão a vaga direta à equipe alviverde.
Antes, porém, o time enfrentará o Vitória, domingo, às 19h30, no Barradão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A tendência é de que o técnico Abel Ferreira faça mudanças na escalação, pensando na gestão física antes do Dérbi.
*Com informações do ge