Time ganhou quatro novos nomes no meio-campo, e jovem chegou a perder espaço; atuação contra o Fortaleza rendeu elogios.
Breno Bidon vivenciou situações distintas neste primeiro ano de profissional do Corinthians. Da ascensão meteórica com o título da Copinha ao status de titular absoluto com António Oliveira, o jovem de 19 anos perdeu espaço com a chegada de reforços e o amadurecimento do trabalho de Ramón Díaz. Porém, o cenário pode mudar.
Dos nove reforços da janela de transferências de meio de ano, quatro (Charles, Alex Santana, André Carrillo e José Martínez) atuam na mesma faixa de campo da revelação corintiana. Em momento de pressão, especialmente pela situação no Brasileirão, Ramón Díaz optou por dar mais minutos aos novos atletas e mais experientes, como Raniele.
Titular pela segunda vez com o argentino, em oito jogos, Bidon se destacou na vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza, que deixou o Timão perto da semifinal da Copa Sul-Americana, e ganhou elogios do treinador. Antes da chegada do atual técnico, o volante começou 18 jogos, todos com António Oliveira.
A tendência é de que o meio-campista, que também atuou contra o Botafogo no fim de semana como opção de banco, siga ganhando minutos com a atual comissão técnica. Raniele, por exemplo, é dúvida para o próximo compromisso pelo Brasileirão.
“Vou dizer algo a respeito de jogar com três e de terceiro volante. A obrigação com dois é mais de contenção, e hoje que creio mostrou a qualidade que tem no jogo. Isso deu claridade na metade de campo para chegar com a contundência que teve. Fez uma grande partida”, comentou o treinador.
Diante do Fortaleza, Bidon atuou no meio ao lado de Ryan, com quem fez dupla no título da Copinha, e Charles. Com mais liberdade, ditou o ritmo do setor e ajudou o trabalho de Igor Coronado, destaque do jogo, no setor de criação.
O próprio Coronado foi às redes sociais para dizer que o jovem “joga muito”. Bidon, internamente, é tratado como uma das grandes revelações dos últimos anos, e o Corinthians convive desde o ano passado com sondagens de grandes equipes do futebol europeu.
O Bayern de Munique, por exemplo, observava o meio-campista antes mesmo da disputa da Copa São Paulo. A nova diretoria se precaveu aos interessados e renovou o contrato de Bidon até o fim de 2028, com 50 milhões de euros de multa rescisória.
O foco, porém, segue no Corinthians, em conquistar ainda mais espaço a partir da atuação elogiada contra o Fortaleza. O meio-campista briga por posição para o jogo deste sábado contra o Atlético-GO, às 16h, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.
“Acredito que é muito bom as oportunidades que o Ramón me deu. Como ele sempre vem comentando com a gente: todos serão utilizados, tem que estar preparado para quando a oportunidade vier e não deixar passar”, destacou o camisa 27 alvinegro.
*Com informações do ge
↘️Receba o Diário de Votuporanga em seu celular! Acesse: https://chat.whatsapp.com/FZJTkM0ZZDN5Cv12wPQxr3