Brazão salva Santos contra Ceará e mira acesso: “Falta muito pouco” 

150
Jogadores do Santos em jogo contra o Ceará — Foto: Reinaldo Campos/AGIF

Goleiro faz grandes defesas e comemora vitória que deixa Peixe mais tranquilo na liderança; ele também cita perda recente e agradece apoio do clube em momento particular difícil.


Um dos destaques do Santos na vitória sobre o Ceará por 1 a 0, nesta terça-feira, na Vila Viva Sorte, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o goleiro Gabriel Brazão celebrou o resultado que mantém o Peixe na liderança da competição. 

O Santos chegou a 59 pontos e está mais próximo da meta dos 64 pontos traçada pelo técnico Fábio Carille para a conquista do acesso à Série A do Brasileirão. Além disso, o Peixe abriu uma vantagem de oito pontos para o Ceará, primeiro time fora do G-4. 

Além de comemorar a vitória, Brazão manteve o foco no primeiro objetivo dentro da Série B. O goleiro também agradeceu ao apoio de todos no clube após passar por um momento difícil em sua vida particular. 

“Eu e minha esposa tivemos uma perda muito grande. Queria agradecer ao grupo que sempre esteve comigo. Poder ajudar esse grupo maravilhoso. São grandes jogadores e pessoas. Se eu tivesse passado por esse momento em outro lugar teria sido diferente. Agradecer a todos. Diretoria, comissão técnica, jogadores, minha família. Estou muito feliz. A caminhada continua. Falta muito pouco para o nosso objetivo.” 

Brazão teve uma atuação decisiva na partida contra o Ceará com intervenções, principalmente, no segundo tempo. Além de duas boas saídas do gol para evitar as finalizações de Saulo Mineiro e Lucas Rian, o goleiro ainda fez uma grande defesa em uma cabeçada do zagueiro João Ricardo. 

Agora, o Santos volta as atenções para o duelo contra o Ituano. Os times se enfrentam na segunda-feira, às 19h, no estádio Novelli Júnior, em Itu, no interior paulista. 

*Com informações do ge

↘️Receba o Diário de Votuporanga em seu celular! Acesse: https://chat.whatsapp.com/FZJTkM0ZZDN5Cv12wPQxr3