Brasil ganha força para sediar Copa do Mundo Feminina de 2027 

154
Brasil ganha força para sediar Copa do Mundo Feminina de 2027 – Foto: Maryam Majd/Getty Images

Estados Unidos e México retiraram sua candidatura para sediar a próxima Copa do Mundo e Brasil ganha força para vencer a disputa.


O Brasil só tem mais um adversário na disputa pela sede da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027. A Federação de Futebol dos Estados Unidos (USWNT) e a Federação Mexicana de Futebol (FMF) retiraram a sua candidatura para sediar o Mundial. O anúncio foi feito na última segunda-feira (29.abr), através de nota em que as federações afirmam que mudaram o foco da disputa para sediar o evento em 2031.

Com a desistência da candidatura conjunta da USWNT e da FMF, o Brasil ganhou força para se tornar a sede do torneio. A disputa agora fica entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a candidatura conjunta da Real Federação Holandesa de Futebol e da Federação Alemã de Futebol.

O anúncio da sede escolhida para a próxima Copa Feminina será feito no próximo dia 17 de maio, uma sexta-feira, durante o 74° Congresso da Fifa, a ser realizado na Tailândia. Caso seja escolhido, o território brasileiro será o primeiro da América do Sul a receber uma Copa do Mundo Feminina.