Clube argentino terá eleição presidencial neste domingo, e grupo da situação já procurou o camisa 10 do Peixe.
O Boca Juniors, da Argentina, procurou o atacante Soteldo nos últimos dias para saber qual é a situação do jogador do Santos, recém-rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Apesar do interesse em contratar Soteldo, o Boca Juniors não avançou nas negociações. O clube argentino aguarda a eleição presidencial do próximo domingo, que será disputada entre o ex-jogador Juan Román Riquelme e Maurício Macri. Quem procurou o camisa 10 do Santos foi o grupo da situação, liderado pelo ídolo argentino.
A diretoria do Boca Juniors prometeu ao estafe de Soteldo que vai voltar a conversar com ele caso vença a eleição. O Santos ainda não foi procurado, e isso só vai acontecer com o resultado da votação de domingo.
Enquanto é procurado por outros times, Soteldo se vê com o futuro incerto na Vila Belmiro. Ele foi comprado nesta temporada por R$ 19,28 milhões do Tigres, do México, e tem contrato até 30 de junho de 2027.
Por causa do alto salário, o Santos não descarta negociar seu camisa 10 depois do rebaixamento para a Série B do Brasileirão.
Soteldo disputou 32 jogos e fez apenas um gol pelo Santos em 2023.
*Com informações do ge