Bebê nasce dentro de ambulância com ajuda dos socorristas do SAMU em Votuporanga

233
Foto: Reprodução

A pequena Isabella nasceu saudável e foi encaminhada à Santa Casa de Votuporanga, junto com a mãe Carla.


A pequena Isabella Cristina Alves Oliveira nasceu dentro de uma ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), em Votuporanga/SP, com ajuda do socorrista e cabo do Corpo de Bombeiros, Marcelo Carvalho, e do técnico em enfermagem Fernando Alcalá. A filha de Carla Adriana Sousa Alves e Raimundo Nonato dos Santos Oliveira veio ao mundo saudável, no dia 5 de maio, pesando 3,2 kg e medindo 48 cm.

Após o parto normal, o bebê e a mãe foram encaminhados à Santa Casa de Votuporanga e já estão em casa sendo paparicados pelos familiares e amigos.

Carla conta que estava em casa, no dia do nascimento da filha, e estava conversando com a irmã dela, Claudia. As dores que estava sentidos há alguns dias, por conta das últimas semanas da gravidez, ficaram mais intensas e as contrações começaram. Com a chegada do marido, por volta das 11h, eles resolveram chamar o SAMU, pelo telefone 192. Ao chegarem ao local, os socorristas encontraram a mãe no banheiro da casa e a colocaram em uma maca dentro da unidade móvel. “Já percebi que a Isabella estava nascendo e imaginei que não daria tempo de chegar à Santa Casa de Votuporanga. Fiquei tranquila porque os socorristas me acalmaram e me falaram que o bebê iria nascer ali mesmo”, disse.

Os profissionais do SAMU não mediram esforços para que o parto normal fosse realizado com segurança e amor. Isabella nasceu saudável, emocionando a todos que acompanhavam o nascimento.

Carla defende o parto normal como forma de maior conexão entre a mãe e o bebê. Ela é mãe de mais quatro filhos: Adrian, Rian, Daniel e Adila, todos nasceram de parto normal. “É uma dor forte, mas é só naquele momento. Depois que a criança nasce, passa, e é um momento único para a mãe e o filho!”, conta Carla.

O parto da Isabella foi emocionante, segundo a mãe. “Serei eternamente grata a todos os profissionais do Samu pela rapidez, profissionalismo e amor comigo e com a minha filha. Sem dúvidas será um dia que ficará marcado para a minha família e para os profissionais do SAMU”.

Na tarde de sexta-feira, dia 20 de maio, a família de Isabella recebeu em casa a visita dos profissionais que fizeram o parto dentro da ambulância do Samu. Estiveram no local o socorrista do Samu e cabo do Corpo de Bombeiros, Marcelo Carvalho e o técnico de enfermagem Fernando Alcalá, além do médico Chaudes Ferreira da Silva Junior, coordenador da rede de Urgência e Emergência do município, que inclui a Santa Casa de Votuporanga.