Argentino tem contrato até dezembro e, titular em dois jogos seguidos, fica mais perto de atingir meta de jogos para ser comprado de time americano.
Bastaram dois jogos para o argentino Álvaro Barreal conseguir recuperar o espaço que havia perdido com a chegada de Juan Pablo Vojvoda ao Santos.
Com boas atuações e um gol no empate em 2 a 2 com o Red Bull Bragantino, no último domingo, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, ele ficou um pouco mais perto da meta para ser comprado pelo clube em 31 de dezembro.
A titularidade de Barreal aumenta a legião de argentinos no clube: o lateral-esquerdo Escobar e o zagueiro Adonís Frías são titulares do também argentino Vojvoda. Na parte ofensiva, Benjamín Rollheiser e Lautaro Díaz completam a seleta lista.
A meta de Barreal, prevista em contrato, é para que ele atue em 65% dos jogos por 30 minutos ou mais. Nas últimas duas partidas, jogou por 66 e 75 minutos, respectivamente, descontados acréscimos. Ao todo, no ano, são 23 partidas pelo Peixe até aqui.
O valor de compra do argentino é de 4 milhões de dólares (R$ 24 milhões) junto ao Cincinnati, dos Estados Unidos. Ele disputou a temporada passada pelo Cruzeiro, mas não foi comprado ao fim do vínculo. No Santos, chegou como uma aposta para se firmar de vez no futebol brasileiro.
Na briga por mais espaço no Santos, Barreal tem a seu favor a polivalência, podendo atuar pelas pontas do ataque ou um pouco mais recuado, aberto pelo meio.
No passado, porém, o lado físico pesou: tinha um problema de difícil solução no tornozelo e encerrou 2024 com hérnia inguinal – questões que atrasaram sua estreia pelo Santos. Ele foi anunciado no início de fevereiro e só foi estear no fim daquele mês.
*Com informações do ge