
Atacante de 16 anos tinha assinado com o Timão em abril deste ano e vinha sendo utilizado nos treinamentos do time profissional.
O atacante Kauê Furquim, de apenas 16 anos, está de malas prontas para Salvador. Nas últimas horas, o Bahia pagou a multa rescisória prevista de R$ 14 milhões prevista no contrato com o Corinthians e tirou o garoto do clube.
Embora ainda esteja sob a gestão do departamento de futebol de base, Kauê Furquim vinha sendo utilizado nos treinamentos com o time profissional no CT Joaquim Grava. O atacante chegou até a ficar no banco de reservas nos jogos contra o Ceará e Fortaleza, ambos pelo Brasileirão.
A informação pegou a diretoria do Corinthians de surpresa. Nos bastidores, o clube estuda se há formas de manter o garoto.
Pela legislação vigente, a multa rescisória para clubes nacionais é de duas mil vezes o valor do salário do atleta no ato da assinatura do contrato.
O Corinthians assinou o primeiro contrato profissional de Kauê Furquim em abril deste ano. Na época, o Timão estabeleceu o valor da multa rescisória para clubes estrangeiros em 50 milhões de euros (R$ 331 milhões na cotação do dia).
*Com informações do ge