A revitalização prevê arborização, flores, sistema de irrigação e melhoria ambiental. O paisagismo de toda a avenida terá o custo de R$ 585 mil.
Jorge Honorio
jorgehonoriojornalista@gmail.com
Mais de 250 novas árvores já começaram a ser plantadas na Avenida Emílio Arroyo Hernandes, no trecho da obra de revitalização que vai desde o cruzamento com a Av. Nasser Marão até a Rua Holanda. Segundo o apurado, antes das obras foram retiradas aproximadamente 60 árvores do local.
O projeto paisagístico transformará o aspecto visual da via e contribuirá para a melhoria da qualidade do ar e do meio ambiente. Nesta terça-feira (6.mai), teve início o plantio de 145 mudas da espécie resedás no calçamento da avenida.
Além dos resedás, o projeto paisagístico inclui também espécies como sete copas africana, pata de vaca híbrida rosa e palmeira carpentária, distribuídas em canteiros ao longo da avenida. Também serão adicionadas plantas ornamentais como guaimbé, barba de serpente, trapoeraba roxa e capim do Texas roxo, além de grama esmeralda em todos os canteiros e flores como clúsia e aspargo alfinete nas floreiras.
A empresa responsável por essa etapa também realiza a instalação de um sistema de irrigação automatizado, garantindo a manutenção adequada das novas áreas verdes.
A secretária de Planejamento Urbano, Tássia Coleta, destaca os benefícios do projeto: “Essa revitalização vai além da estética. O novo paisagismo transforma a avenida em um ambiente mais acolhedor e sustentável, com impacto direto na qualidade de vida da população.”
O paisagismo de toda à avenida terá o custo de R$ 585 mil.
A obra de revitalização da Avenida também segue com outras frentes de trabalho: “Iniciamos a execução das bases que receberão os conjuntos semafóricos novos, com design moderno, instalamos algumas placas verticais com uma nova tipologia, ampliando a identidade visual. Além disso, em alguns dias, também iniciaremos a instalação do mobiliário urbano nas esquinas, com bancos, lixeiras, floreiras, gradil, entre outros”, explicou a secretária.