Meia-atacante foi um dos destaques na vitória contra o Cerro Porteño e recebeu elogios do treinador, que também lamentou: “Um dos que mais tenho prejudicado”
A assistência de Felipe Anderson para o gol de Richard Ríos, quarta-feira, pela Conmebol Libertadores, confirmou a ascensão que o meia atacante tem vivido com a camisa do Palmeiras.
Após um início sob muitas expectativas que logo se transformaram em frustração para parte da torcida devido às instabilidades, Felipe Anderson vai dando amostras de um novo momento com a camisa do Verdão em 2025.
O início da temporada foi complicado. Uma série de pequenas lesões o tirou de grande parte do Paulistão, e o retorno aos gramados já foi com a desconfiança do torcedor, que esperava ver o Felipe Anderson dos tempos de Europa.
Desde que mudou de posição e deixou a ponta esquerda para atuar de forma mais centralizada ou caindo pela direita, ele começou a despontar e os elogios voltaram a aparecer.
Na última quarta-feira, Felipe Anderson iniciou no banco de reservas. Mas logo aos 10 minutos de jogo Raphael Veiga se lesionou e o meia-atacante foi acionado. Ele fez uma de suas melhores partidas na temporada, ditando o ritmo do setor ofensivo do Verdão e sendo coroado com uma assistência.
O bom desempenho rendeu elogios de Abel Ferreira, que admitiu que Felipe Anderson é um dos jogadores mais prejudicados no elenco por “tapar buracos” quando algum jogador se lesiona. Antes da baixa de Veiga ele já havia suprido a ausência de Mauricio em algumas ocasiões.
“É muito mais fácil quando as pessoas têm mais paciência. É bom ver ele (Felipe) mais dinâmico, feliz. Ele tem qualidade, jogou em clubes extraordinários. Esse ano, pelas lesões que tivemos, ele jogou de 7, 11, 10… E se calhar, tem sido um dos jogadores que mais tenho prejudicado por conta das necessidades da equipe, com as lesões que vamos tendo. É bom vê-lo fazer um bom jogo. Pode jogar muito bem ali, até fechar o corredor como lateral. É um atleta robusto, físico e com técnica”, afirmou o treinador.
Felipe Anderson tem nove jogos disputados em 2025 e começa a acirrar uma disputa por posição no time titular. Com a luxação no ombro de Veiga, ele deve ser titular no próximo sábado, às 18h30, diante do Corinthians. É a grande chance de mostrar que a retomada é uma realidade.
“Quando eu vim, eu queria vencer com o Palmeiras. Trabalho dia e noite para demonstrar isso em campo. Não passei momentos fáceis na minha chegada, fomos eliminados de competições e isso influenciou para que o jogo não fluísse tanto. Nós viramos a página como equipe, e este ano vamos buscar as vitórias, demonstrar em campo o que queremos e o que o torcedor quer. Estamos dispostos a sofrer para chegar no topo da montanha. Creio que fluirá esse ano”, afirmou o jogador.
Contratado no ano passado como um dos grandes nomes do elenco, Felipe Anderson ainda busca a redenção para mostrar que valeu toda badalação em cima de sua chegada.
*Com informações do ge