Entre os principais resultados da principal prova de rua da América Latina, que ocorreu neste domingo (31), em São Paulo/SP, Karina Franzin venceu na categoria feminina no pelotão geral.
Só deu Quênia na 98ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, na manhã deste domingo (31.dez), em São Paulo/SP. A última vez que o Brasil subiu no alto do pódio da prova foi em 2010, com Marílson dos Santos. No feminino, Lucélia Peres foi a última a vencer, em 2006.
No entanto, Votuporanga/SP teve sua representação na prova e Karina Franzin brilhou ao vencer na categoria feminina, do pelotão geral, em meio a mais de 35 mil atletas. O resultado coloca a votuporanguense automaticamente na elite da prova em 2024.
Mas não é só, outros atletas da SEESL/AVOA que contam com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer também deixaram suas marcas na São Silvestre 2023, como por exemplo: Eliete Guilherme (374º), Haline Komatsu (707º), Vanessa Trindade (1.580º), Osmar de Andrade (2.261º), Jaciara Andrade (2.297º), Genivaldo Evangelista (3.666º), José Medalha (3.976º), Antônio Oliveira (6.049º), Robson Trindade (7.757º); além de Paulo Komatsu, Jonner Padoan, Douglas Lisboa da Silva e Maurício Padilha (ACD).
A tradicional corrida de 15 quilômetros teve como cenário de percurso alguns dos pontos turísticos da capital paulista, como o Estádio do Pacaembu e a Praça da República. Os competidores também passaram pela Avenida São João, Avenida Ipiranga, Alameda Barão de Limeira e Avenida Brigadeiro Faria Lima.