Jogador foi julgado na Federação Paulista de Futebol pela expulsão contra o Red Bull Bragantino.
O Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo deu pena mínima ao zagueiro Arboleda, do São Paulo, pelo lance que causou a expulsão do equatoriano contra o Red Bull Bragantino, no dia 17. Ele foi julgado na tarde desta terça-feira, em São Paulo.
O jogador, que cumpriu a suspensão automática no empate por 1 a 1 contra o Guarani, está livre para entrar em campo pelo São Paulo contra o Ituano, domingo, no Novelli Júnior, em jogo válido pela 12ª rodada da fase de grupos do Paulistão.
O julgamento estava previamente marcado para a semana passada, mas o departamento jurídico do São Paulo pediu adiamento por conta da viagem a Brasília, que ocorreu exatamente no mesmo horário do julgamento. Havia, porém, grande confiança de que ele não pegaria um gancho.
Arboleda foi expulso pelo árbitro Vinícius Gonçalves Dias de Araújo depois de cometer uma falta em Talisson. O lance inicialmente foi ignorado, mas acabou revisado por orientação do VAR, o que causou a expulsão. Na sequência do lance, Helinho fez falta em Erick e também recebeu o vermelho.
O zagueiro foi citado no artigo 250, para quem pratica “ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente”. A suspensão prevista era de uma a três partidas.
*Com informações do ge