Arboleda deve voltar ao São Paulo contra Atlético-MG; fisioterapeuta do Equador avalia zagueiro 

382
Arboleda corre no CT do São Paulo — Foto: São Paulo FC

Zagueiro chegou se concentrar com o elenco para jogo com o Atlético-GO, mas foi cortado da partida por causa do limite de estrangeiros.


Cerca de quatro meses depois de passar por uma cirurgia para corrigir o rompimento de ligamentos do tornozelo, o zagueiro Arboleda esteve perto de voltar ao São Paulo contra o Atlético-GO, mas foi cortado na última hora. O retorno provavelmente será na próxima rodada do Brasileiro, conta o Atlético-MG, na terça-feira (1º.nov, no Morumbi.

Arboleda foi liberado pelos médicos do São Paulo nesta semana a fazer todas as atividades sem restrições. Antes de se machucar, Arboelda fez 24 jogos e quatro gols na temporada. 

O equatoriano estava na lista de convocados para a partida desta quinta, em que o time bateu o Atlético-GO por 2 a 1 e se concentrou com os demais jogadores. Ele só foi cortado por causa do limite de cinco estrangeiros por partida – Ceni relacionou Calleri e Colorado, titulares, além de Bustos, Ferraresi e Galoppo.

Para a próxima partida, Colorado, que deixou o campo do Morumbi com dores, tende a ficar fora – ele substituiu Pablo Maia, suspenso, que volta no jogo contra o Atlético-MG.

Os relatos são de que Arboleda está muito bem fisicamente e em condições de entrar em campo.

A recuperação surpreendeu. Após a cirurgia, havia o temor de que ele só pudesse retornar na próxima temporada.

Era uma previsão que tiraria Arboleda da Copa do Mundo. Ele foi presença frequente nas listas do Equador no último ciclo, ainda que como reserva da equipe.

Até por isso, essa fase final da recuperação do zagueiro tem sido acompanhada de perto por um fisioterapeuta da seleção equatoriana, que tem ido ao CT do São Paulo para avaliá-lo.

“Eu sei da necessidade de ele ir para a Copa, queria tê-lo no banco hoje para ele se adaptar, já faz alguns meses que não joga. Então pode ser presença na próxima partida, ao menos no banco, já está treinando bem melhor”, contou o técnico Rogério Ceni após o jogo contra o Atlético-GO.