Clássico na Vila Belmiro teve um expulso de cada lado; segundo Flávio Rodrigues de Souza, dirigente do Timão foi ao gramado para reclamar no intervalo e festejar após o gol.
O árbitro Flávio Rodrigues de Souza relatou uma série de incidentes na súmula do clássico entre Santos e Corinthians, na Vila Belmiro, no último sábado (22.out) – time visitante venceu por 1 a 0.
De acordo com o árbitro, um copo foi atirado em campo pela torcida santista aos 30 minutos do segundo tempo. O episódio pode render punição financeira ao Peixe.
Flávio Rodrigues de Souza ainda relatou a invasão a campo do gerente de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes, durante o intervalo para reclamar da expulsão de Yuri Alberto. Ainda segundo a súmula, o dirigente também foi ao gramado na comemoração do gol do Timão, no fim da partida.
Alessandro Nunes pode ir a julgamento no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e corre risco de suspensão.
Outro incidente ocorrido no clássico e informado na súmula foi o sobrevoo da Vila Belmiro por um drone. O jogo chegou a ser paralisado por alguns minutos no segundo tempo por conta do objeto.
A partida do último sábado teve dois jogadores expulsos. Yuri Alberto, do Corinthians, recebeu dois cartões amarelos no primeiro tempo. Já na etapa final o mesmo ocorreu com o santista Lucas Barbosa.
Próximo compromisso
O Santos volta a campo contra o Atlético-GO na próxima quarta-feira (2.nov), às 19h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia/GO.