Atacante de 21 anos, reforço tricolor para 2023, nega que volta ao Brasil seja um passo atrás na carreira.
De volta ao Brasil após um ano e meio na Europa, o atacante Marcos Paulo, contratado pelo São Paulo para reforçar o time em 2023, disse que vê o retorno a seu país como um recomeço.
Levado ao Atlético de Madri em 2021 como uma das principais revelações do Fluminense, o jogador de 21 anos não teve chances em jogos oficiais pela equipe espanhola e foi emprestado, nesse período, ao Famalicão, de Portugal, e ao Mirandés, da segunda divisão da Espanha.
“Com o São Paulo, desde o primeiro contato, não tive dúvida (de voltar). Foi uma negociação difícil, demorou bastante. Jogar no São Paulo é um sonho para todos, não é um passo atrás, é um recomeço, para mostrar que sou o mesmo jogador que eu era antes”, disse Marcos Paulo nesta terça-feira ao ser apresentado em coletiva de imprensa no CT da Barra Funda.
Marcos Paulo foi emprestado pelo Atlético de Madri por uma temporada e tem o valor de seus direitos fixados em 3 milhões de euros (cerca de R$ 17 milhões), caso o São Paulo opte pela compra em dezembro.
Ele reforçará o ataque, setor que também ganhou Pedrinho, que estava na Rússia, e que ainda tem Calleri e Luciano.
“Estou à disposição, jogo ali na frente em todas as posições. Posso atender em qualquer lugar, estou treinando por dentro e por fora, mas nada certo. O grupo está bem competitivo”, afirmou.
Ele agradeceu a recepção do elenco e do técnico Rogério Ceni, a quem vê como espelho nessa chegada ao São Paulo.
“Ninguém melhor que ele, um ídolo do clube, pra ensinar o que é o São Paulo. Nosso objetivo é o de ganhar. Ele vem me dando muitas dicas para evoluir, sou jovem, tenho muito a aprender. A expectativa é crescer, buscar títulos e quem sabe me tornar ídolo aqui também.”
Marcos Paulo tem treinado normalmente e, no último sábado, esteve em campo durante parte do jogo-treino contra o Guarani, no CT tricolor.
O São Paulo estreia no Paulista no domingo, em casa, contra o Ituano.
*Com informações do ge