Jovem zagueiro teve vínculo ampliado até o fim de 2028, e há otimismo com relação ao equatoriano; lateral tem negociações ainda no início.
Na última quinta-feira o São Paulo anunciou a renovação do contrato do zagueiro Diego Costa até o fim de 2028. Foi a primeira assinatura em uma série de negociações para ampliar vínculos de titulares da equipe de Thiago Carpini.
Agora, o foco está nas conversas com outro zagueiro, Arboleda, e com o lateral-esquerdo Welington, ambos com acordos que vencem em dezembro.
O caso de Arboleda é o mais próximo de uma conclusão. As negociações já avançaram bastante e é tido como certo que o jogador permanecerá no clube em janeiro do ano que vem. A expectativa é de que o próximo vínculo seja até o fim de 2026 e que o zagueiro tenha um aumento substancial.
As conversas com Welington tendem a ser mais demoradas.
Welington agora é o titular de Carpini, praticamente sem concorrência na posição – seu reserva é o jovem Patryck, que ainda não teve boas atuações.
O lateral vinha sendo reserva de Caio Paulista até o passado, mas a saída do titular, que foi para o Palmeiras, pegou a direção de surpresa. O plano, até então, era negociar Welington com clubes do exterior – ele quase se transferiu para o CSKA, da Rússia, no ano passado.
Segundo apurado, um acordo ainda está distante, considerando o que o São Paulo já ofereceu e a expectativa dos representantes do atleta.
Há uma urgência para evitar que Welington chegue ao período de seis meses anteriores ao fim do contrato, quando já poderá assinar um pré-contrato com outra equipe.
Em entrevista ao ‘Globo Esporte’, o lateral evitou comentar sobre as negociações: “Esse é um assunto muito delicado, procuro deixar isso com meus empresários, com a diretoria. Meu foco é, enquanto estiver defendendo a camisa do São Paulo, dar sempre o meu melhor. A torcida pode esperar isso de mim. Deixo aos meus empresários e à diretoria. Espero que dê tudo certo.”
É provável que os três – Diego Costa, Arboleda e Welington – sejam titulares neste final de semana, quando o São Paulo enfrenta a Ponte Preta, em Campinas, neste sábado, às 18h.