Após preocupação com queda, São Paulo só depende de si para se classificar no Paulistão 

21
Crespo em São Paulo x Primavera — Foto: Marcos Ribolli

Tricolor passou maior parte do estadual perto do Z-2, mas entra na rodada final próximo da vaga.


Depois de passar boa parte do campeonato preocupado com a zona do rebaixamento, o São Paulo virou a chave e entra na última rodada dependendo apenas de si para avançar às quartas de final do Paulistão.

O Tricolor entrou pela primeira vez no G-8 do estadual. Com dez pontos ganhos, precisa de uma vitória simples sobre a já rebaixada Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, domingo, às 20h30, para confirmar a vaga.

São Paulo passou duas rodadas como 14º colocado, o primeiro time fora da zona do rebaixamento, após derrotas consecutivas para Portuguesa e Palmeiras. Agora, virou a chave: já não perde há quatro jogos, com três vitórias e um empate, contando dois jogos pelo Brasileirão.

Em caso de empate na rodada final, o Tricolor teria que torcer por uma série de resultados para ainda assim avançar para as quartas, pois Santos, Mirassol, São Bernardo e Capivariano podem ultrapassar a equipe de Hernán Crespo em caso de vitória sobre Velo Clube, Portuguesa, Corinthians e Botafogo-SP, respectivamente.

Antes disso, o São Paulo tem desafio pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, às 21h30, contra o Grêmio, no Morumbis. O Tricolor venceu o Flamengo e empatou com o Santos nas duas primeiras rodadas da competição. 

*Com informações do ge