Após anúncio da Copa América no Brasil, Seleção cancela entrevista coletiva de jogadores

176
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Fred e Lucas Paquetá responderiam perguntas da imprensa na tarde de ontem, mas assessoria da CBF anunciou cancelamento minutos antes da entrevista.


Pouco depois de a Conmebol anunciar que o Brasil receberá a Copa América, a seleção brasileira decidiu cancelar as entrevistas coletivas dos jogadores previstas na programação oficial. Os meias Fred e Lucas Paquetá responderiam perguntas da imprensa, à distância, na tarde desta segunda-feira (31), mas, minutos antes da entrevista, a assessoria da CBF anunciou o cancelamento.

A Conmebol definiu que o Brasil será a sede da Copa América na manhã desta segunda, poucas horas depois de confirmar a suspensão do torneio na Argentina por conta da escalada da pandemia da Covid-19 no país. A Colômbia, outra sede original do torneio, já havia sido descartada como palco por conta das tensões sociais no país, que vêm gerando uma onda de violentos protestos nas últimas semanas.

Enquanto isso, a Seleção segue sua preparação para os próximos compromissos pelas eliminatórias, mas de olho também na Copa América. Tite já conta com 22 dos 25 convocados. Os últimos a se apresentarem foram o goleiro Weverton, que chegou na Granja na noite de domingo, o meia Everton Ribeiro e o zagueiro Rodrigo Caio, que também foram a campo no duelo entre Flamengo e Palmeiras, além do atacante Gabigol, que não jogou por um problema gástrico. Rodrigo foi convocado na noite de domingo diante da lesão de Thiago Silva.

O zagueiro do Chelsea, que levou o título da Liga dos Campeões, e o goleiro Ederson, vice-campeão europeu com o Manchester City, também têm chegada prevista para esta segunda. O elenco só deve ficar completo na terça-feira, quando Gabriel Jesus, também do City, tem apresentação prevista.

A necessidade de chamar um novo zagueiro veio diante da lesão na coxa esquerda sofrida por Thiago Silva na final da Champions, na qual ele foi substituído ainda no primeiro tempo do confronto. Porém, não foi cortado da lista. Após receber os resultados dos exames realizados por Thiago ainda em Portugal, o médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, explicou o caso à comissão técnica, que optou por manter a convocação de Thiago Silva visando sua recuperação para a Copa América.

Enquanto o grupo não fica completo, participam dos treinamentos nos próximos dias cinco jovens jogadores de Athletico-PR, Flamengo e Fluminense. São eles os goleiros João Fernando (Flamengo, 20 anos) e Léo Linck (Athletico, 20 anos), o zagueiro Luan Patrick (Athletico, 19 anos), o meia Daniel Cabral (Flamengo, 19 anos) e o atacante Matheus Martins (Fluminense, 17 anos). 

A seleção brasileira treina na Granja Comary até a próxima quarta-feira, quando embarca para Porto Alegre, onde realizará o primeiro compromisso na atual Data Fifa, diante do Equador, no Beira-Rio, no dia 4 de junho. Depois, viaja para Assunção, onde enfrentará o Paraguai, no Defensores del Chaco, no dia 8. 

O Brasil é líder das Eliminatórias da Copa do Mundo após quatro rodadas, com 100% de aproveitamento, somando 12 pontos. Nos primeiros quatro jogos, a Seleção superou Bolívia (5 a 0), Peru (4 a 2), Venezuela (1 a 0) e Uruguai (2 a 0). 

*Com informações do globoesporte