Português destaca boa atuação e classificação na Copa do Brasil e projeta jogo decisivo pelo Campeonato Paulista no fim de semana.
António Oliveira não poupou elogios aos jogadores do Corinthians após a vitória por 3 a 0 sobre o Cianorte, na noite desta quinta-feira, no estádio Willie Davids, em Maringá, pela primeira fase da Copa do Brasil.
O resultado garantiu o Timão na segunda fase do torneio e uma maior tranquilidade em busca da classificação às quartas de final no Campeonato Paulista. O jogo foi o quarto do técnico português à frente do clube, que soma três vitórias e um empate sob o seu comando.
“Acho que foi uma vitória da vontade, da qualidade e da organização. Uma vitória de imposição, segura e vínhamos com o intuito claro de avançar para a eliminatória seguinte. A invencibilidade não quer dizer nada, o próximo adversário é o mais importante. O caminho é longo, qualidade é o que abunda nesse elenco, estou muito satisfeito e queremos estar frescos física e mentalmente par ao jogo de domingo e ganhar os três pontos”, disse o técnico do Corinthians.
António Oliveira evitou comentar individualmente as atuações de Wesley e Romero, mas ressaltou que o bom rendimento dos jogadores passa por uma estruturação coletiva buscando por ele neste início de trabalho no Corinthians.
“Felizmente o Corinthians tem o privilégio de ter jogadores de qualidade, não gosto de individualizar e aquele acaba sobressaindo em uma organização em que todos somos importantes. Queremos nos firmar como uma equipe organizada, um dia é o Wesley, outro dia outro jogador e quem sai fortalecido daqui é o grupo.”
“Independentemente de quem jogue, todos treinam dentro do comportamento dos três médios e que através dos treinos e jogos conseguimos consolidar esse comportamento. Como disse, no último jogo, contra o Palmeiras, que jogamos contra uma equipe que jogava há três anos juntos e outra que jogava há menos tempo. Cada vez mais estamos implementando nosso jogo, o caminho é longo, mas estou muito feliz pelo que os jogadores têm demonstrado. Muito bom trabalhar em cima de vitórias do que outro resultado, mas todos os jogadores estão sendo importantes. Se pudesse colocaria todos lá dentro, estão tendo uma vontade grande aprender e o Corinthians está muito bem servido”, disse.
O Corinthians aguarda o vencedor do confronto entre Olaria e São Bernardo, que se enfrentam em 28 de fevereiro. Pelo Paulistão, o Timão entra em campo no domingo, às 20h, contra a Ponte Preta, na Neo Química Arena.
*Com informações do ge