Alunos de Psicologia da Unifev doam livros para crianças internadas na Santa Casa

46
Alunos de Psicologia da Unifev doam livros para crianças internadas na Santa Casa - Foto: Reprodução

A ação, trouxe não apenas presentes, mas momentos de afeto e esperança para os pequenos pacientes.


Em um gesto de empatia e solidariedade, alunos do curso de Psicologia da Unifev realizaram a doação de livros infantis para as crianças internadas na Santa Casa de Votuporanga. A ação, trouxe não apenas presentes, mas momentos de afeto e esperança para os pequenos pacientes.

Mais que histórias: uma ferramenta de cuidado emocional

O contato com a leitura durante a internação é uma importante aliada na redução do estresse, no fortalecimento emocional e no estímulo cognitivo das crianças. Além disso, oferece momentos de leveza e descontração em um ambiente que pode ser desafiador para os pequenos.

“A leitura tem um poder simbólico e afetivo muito grande. Quando uma criança internada recebe um livro, ela não está apenas ganhando uma história — está sendo lembrada de que ainda pode sonhar, imaginar, brincar. Isso resgata a infância mesmo dentro do ambiente hospitalar”, afirma o coordenador do setor de Psicologia da Santa Casa, Igor Parise.

A iniciativa também reforça os pilares da humanização do cuidado, um dos valores centrais da Santa Casa de Votuporanga. Com o apoio dos estudantes da Unifev, a ação fortalece os laços entre comunidade, formação acadêmica e assistência hospitalar.

A Santa Casa agradece aos alunos da Unifev pela sensibilidade e generosidade. Em cada página entregue, reafirmamos nosso compromisso de cuidar não apenas do corpo, mas também da mente e do coração.