Alison, do Santos, comemora volta aos gramados: “É um sentimento único” 

503
Alison durante treino do Santos — Foto: Raul Baretta/Santos FC

Volante entrou no segundo tempo da vitória contra o Botafogo-SP, pela Copa do Brasil; ele não atuava desde março do ano passado por causa de uma grave lesão no joelho.


A vitória do Santos sobre o Botafogo-SP por 1 a 0, na quarta-feira, na Vila Belmiro, pela terceira fase da Copa do Brasil, foi especial para o volante Alison. Após mais de um ano parado, o jogador voltou a disputar uma partida.

A última vez que Alison havia entrado em campo foi em 18 de março de 2022. O volante atuava pelo Al-Hazem, da Arábia Saudita e jogou por 31 minutos na partida contra o Al-Ittihad, quando sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo.

“Estar de volta, jogando na Vila, é um sentimento único. Eu estava há um ano e 2 meses sem jogar. Retornar aqui para minha casa, com o apoio dos meus companheiros, da torcida hoje que deu um espetáculo também. Estou muito feliz, realizado. Agora é dar continuidade no trabalho”, disse o volante em vídeo divulgado pelo clube nas redes sociais.

Quando se lesionou o jogador de 30 anos negociava um retorno ao Peixe, mas o problema no joelho freou as conversas com o clube. Alison rescindiu o contrato com a equipe saudita e voltou ao Brasil. O Santos cedeu a estrutura do CT Rei Pelé para o atleta se recuperar.

No início da temporada, o volante chegou a ser descartado pelo clube e chegou a fazer uma publicação nas redes sociais desejando sorte ao Santos na temporada.

Contudo, após um início irregular em 2023 e com a pressão da torcida para a busca por reforços, os dirigentes do Peixe voltaram a procurar o volante, que foi anunciado como contratação em fevereiro. Alison tem vínculo com o Santos até o fim da temporada, com possibilidade de renovação por mais um ano.

*Com informações do ge