Ainda sem Matheus Cunha, Jardine testa opções em último treino antes de duelo com o México   

610
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Atacante faz tratamento no hotel e é dúvida para partida desta terça-feira, às 5h, em Kashima. Paulinho e Malcom são testados para possível ausência de camisa 9.


O técnico da seleção brasileira olímpica masculina fez testes no time no último treino antes da semifinal contra o México, nesta terça-feira, às 5h (de Brasília), na cidade de Kashima. Ainda sem saber se vai contar com o atacante Matheus Cunha, autor do gol que classificou o Brasil para a semifinal – na vitória por 1 a 0 sobre o Egito -, André Jardine procura alternativas de jogo.

Cunha não acompanhou o grupo na atividade realizada no Nakata Sports Center, em Kashima. Ele permaneceu no hotel em tratamento intensivo da contratura muscular na coxa esquerda. O médico da seleção brasileira Marco Azizi já avisou que a escalação vai depender de novo exame e avaliação. 

Jardine tem algumas alternativas em mente, com Paulinho ou Malcom na vaga de Cunha. Jogadores de características diferentes, eles exigiriam mudanças em funções dentro do time de Jardine. Paulinho já atuou fora da ponta com Jardine – por exemplo, na decisão da vaga para a olimpíada contra a Argentina, por 3 a 0, na Colômbia, quando formou dupla com Cunha. Com Malcom, pode ser que Claudinho seja deslocado para atuar mais próximo de Richarlison, artilheiro do time com cinco gols. 

Se ganhar do México, o Brasil disputará o ouro no domingo com o vencedor do duelo entre Espanha e Japão. Caso perca, brigará pela medalha de bronze na sexta-feira. 

A tendência é que Jardine leve a campo a mesma equipe que foi titular nos dois primeiros jogos e também que venceu o Egito. A principal dúvida é Matheus Cunha, que sofreu uma contratura muscular na coxa esquerda e segue em observação pelos médicos da CBF. 

A provável escalação brasileira é: Santos, Daniel Alves, Nino, Diego Carlos e Guilherme Arana; Douglas Luiz, Bruno Guimarães e Claudinho; Antony, Matheus Cunha (Paulinho) e Richarlison. 

O Brasil está invicto no futebol masculino nas Olimpíadas, com três vitórias e um empate, com oito gols marcados e três sofridos. 

*Com informações do GE