A.K.S.R., de 41 anos, e M.L.F.F., de 42 anos, faziam vistoria em uma residência no bairro San Remo para conter focos de dengue, quando o elevador despencou de uma altura aproximada de cinco metros. Uma das vítimas foi transferida para o HB de Rio Preto.
Uma agente de saúde fraturou os dois joelhos e outra ficou ferida após a queda de um elevador em um sobrado no bairro San Remo, em Votuporanga/SP. O acidente ocorreu na manhã de terça-feira (18.jun).
Segundo apurado, A.K.S.R., de 41 anos, e M.L.F.F., de 42 anos, faziam a vistoria na residência para conter os focos de proliferação do mosquito transmissor da dengue e utilizaram o elevador para ir ao piso superior da residência, quando o elevador despencou de uma altura aproximada de cinco metros.
O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para socorrer as mulheres que foram resgatadas e encaminhadas com ferimentos graves para o pronto-socorro da Santa Casa de Votuporanga.
Ainda segundo apurado, M.L.F.F., foi transferida por volta das 17h, desta terça-feira, para o Hospital de Base (HB) de São José do Rio Preto/SP, devido à gravidade dos ferimentos, onde passa por avaliação da neurocirurgia. O estado de saúde atualizado não foi divulgado.
Já A.K.S.R., permanece internada na Santa Casa local, onde passou por uma cirurgia na manhã desta quarta-feira (19). O estado de saúde atualizado também não foi divulgado.
A perícia foi acionada e a Polícia Civil investiga o acidente.
Um boletim de ocorrência por lesão corporal culposa, quando não há intenção, foi registrado.
Sobre o episódio, a Prefeitura de Votuporanga explicou “que as duas agentes de combate às endemias estavam fazendo a vistoria em um estabelecimento térreo e quando foram prosseguir para a residência dos proprietários, que fica no andar de cima do comércio, se utilizaram do elevador do local e este, por questões que estão sendo investigadas, caiu com as mesmas o que ocasionou ferimentos.”