Jogador foi punido no sábado, segundo o clube, por indisciplina; em rede social, jogador diz que “ninguém sabe o que aconteceu”
O atacante Soteldo, afastado do elenco do Santos no último sábado, se manifestou pela primeira vez desde a punição com uma publicação em rede social na noite deste domingo.
Com uma mensagem curta, afirmou que “ninguém sabe o que aconteceu” e que pretende dar sua versão em breve: “Ninguém sabe o que foi que aconteceu, mas eu em breve vou sair falando. Por enquanto, podem falar o que vocês quiserem. Boa noite”, escreveu Soteldo, usando o termo “pronto”, que em espanhol significa “breve”.
O Santos anunciou o afastamento de Soteldo na manhã de sábado, sem dar detalhes. O Globo Esporte apurou que o venezuelano se recusa a atuar com Paulo Turra, novo treinador.
De acordo com fontes ouvidas pela reportagem, o jogador não quis treinar depois do jogo contra o Blooming, ainda no vestiário da Vila Belmiro, com os companheiros que foram reservas na última rodada da Sul-Americana. No dia seguinte, pediu para sair mais cedo do treinamento, mas não alegou nenhum problema físico.
A situação criou um problema extra para o Santos: o clube agora tenta desfazer um acordo com o Tigres, do México, para a compra de parte dos direitos do jogador.
A equipe brasileira recentemente anunciou o acerto e a permanência de Soteldo até 2027, mas o contrato ainda não foi assinado – oficialmente, o atacante está emprestado ao Santos até esta segunda-feira.
Turra foi questionado sobre o episódio envolvendo o venezuelano logo após a derrota do Santos para o Cuiabá, neste domingo, mas evitou se aprofundar: “Desde que cheguei deixei claro. Ninguém é maior que o Santos. Isso é um assunto de direção. Foi tomada a decisão. Eu tenho que me preocupar com os atletas que, hoje, fazem parte do plantel. Agradeço a compreensão neste aspecto, mas é isso que eu tenho para falar do atleta Soteldo.”
*Com informações do ge