Caso foi registrado na tarde de quinta-feira (23). Policiais militares que aparecem na gravação foram afastados das atividades operacionais.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um adolescente de 14 anos levando um tapa no rosto durante uma abordagem da Polícia Militar. O caso foi registrado na tarde de quinta-feira (23.jun), em Mendonça/SP.
Nas imagens é possível ver que o garoto estava atrás de uma árvore quando foi agredido. Também dá para escutar o policial dizendo “não peita, não. Não peita, não”. O vídeo é curto e não mostra o que acontece depois da agressão.
De acordo com o boletim de ocorrência, o adolescente levou o tapa na saída da Escola Estadual “Dona Nicota de Souza”. Ele foi para casa depois de ser agredido e contou para a mãe o que tinha acontecido.
A mulher procurou a delegacia de Mendonça e prestou queixa contra os policiais que aparecem na gravação. O motivo da abordagem ao adolescente é desconhecido.
Em nota, a Polícia Militar informou que tomou conhecimento do fato e prontamente afastou os policiais do serviço operacional. Um inquérito também foi instaurado pela corporação para apuração dos fatos.
*Com informações do g1