Crime ocorreu na manhã desta segunda-feira (25), na Creche Municipal Luíza Versuti Lopes. Menor fugiu com celulares, mas foi localizado pela polícia e apreendido.
Um adolescente de 16 anos foi apreendido após invadir uma creche e preparar coquetéis molotov para render e roubar professores de uma creche em Tanabi/SP, na manhã desta segunda-feira (25.mar).
Segundo a Polícia Militar, o adolescente entrou na instituição na noite de sábado (23) e, dentro de uma sala de aula, utilizou álcool, colchões e tesouras encontradas no local para preparar os coquetéis.
No início da manhã desta segunda-feira (25), duas funcionárias da Creche Municipal Luíza Versuti Lopes foram surpreendidas pelo adolescente, que as ameaçou e exigiu que entregassem os celulares. Ele fugiu em seguida.
A Polícia Militar foi acionada e ele foi localizado em um clube abandonado na cidade. Em seguida, o menor, que possui duas passagens por ato infracional análogo a furto, foi apreendido e encaminhado à delegacia. De lá, deve ser levado à Fundação Casa de São José do Rio Preto/SP.
Ninguém ficou ferido e os celulares foram devolvidos. As atividades na creche seguiram normalmente. A motivação do crime será apurada.
*Com informações do g1