Adolescente é acolhido pelo Conselho Tutelar após mãe sair para trabalhar e dizer que só voltaria para casa na outra semana 

573
Conselho Tutelar em São José do Rio Preto — Foto: Reprodução

Caso ocorreu no sábado (4) no bairro Solidariedade em São José do Rio Preto. Pai, que mora em Palestina, não foi localizado.


Um adolescente de 13 anos foi acolhido pelo Conselho Tutelar após a mãe sair para trabalhar e dizer que só voltaria para casa na outra semana. O pai do menino também não foi localizado. O caso ocorreu no último sábado (4.mai) no bairro Solidariedade em São José do Rio Preto/SP.

Segundo o boletim de ocorrência, registrado como abandono de incapaz, a mãe, de 46 anos, pediu que o adolescente fosse com um motorista de aplicativo até a casa do pai, em Palestina/SP, porque iria trabalhar em Cedral/SP e só retornaria na terça-feira (7). 

No local, o pai não estava em casa e o adolescente voltou para Rio Preto, mas encontrou a casa da mãe trancada. Ainda conforme o BO, uma vizinha ajudou o menino a ligar para a mãe, que se recusou a ficar com ele e disse que pretendia emancipá-lo.

Diante da situação, a vizinha acionou o Conselho Tutelar Norte que acolheu o adolescente. De acordo com o órgão, o menino vai ficar sob a guarda do tio.

A Polícia Civil vai investigar o caso. Ninguém foi preso.

*Com informações do g1