Acusado de atear fogo em morador de rua é condenado a 32 anos de prisão 

534
Câmera de segurança flagrou homem fugindo após colocar fogo em morador de rua — Foto: Reprodução/Circuito de Segurança

Francisco Henrique de Lima dormia do lado de fora de um imóvel quando foi atacado por Edson Alves de Souza. Crime aconteceu em janeiro do ano passado, em Rio Preto.


Foi condenado a 32 anos de prisão o homem que ateou fogo em um morador de rua, em São José do Rio Preto/SP, em janeiro de 2021. A vítima morreu após ficar internada por cinco dias. 

Edson Alves de Souza foi denunciado por homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, cruel e que impossibilitou a defesa da vítima. A condenação ocorreu durante o júri realizado na quinta-feira (20.out). 

Na ocasião, Francisco Henrique de Lima dormia do lado de fora de um imóvel, no cruzamento das ruas Bernardino de Campos e Penita, quando foi atacado por Edson Alves de Souza. Uma câmera de segurança registrou o crime. 

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados e fizeram os primeiros socorros. A vítima teve 90% do corpo comprometido por queimaduras de primeiro, segundo e terceiro grau, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.