A mensagem no WhatsApp informava que sua filha tinha trocado de número de telefone e até incluía uma foto como prova; caso ocorreu em Jales/SP.
Um pai foi vítima de um golpe de estelionato que se desenrolou por meio do WhatsApp, em Jales/SP. Tudo começou quando ele recebeu uma mensagem no aplicativo de uma pessoa que aparentemente era sua filha. A mensagem informava que sua filha tinha trocado de número de telefone e até incluía uma foto como prova.
O estelionatário, se passando pela filha, solicitou um pagamento de R$ 1.550,00 por meio de um Pix. O pai, acreditando ser sua filha, fez a transferência. No entanto, pouco tempo depois, foi feito um novo contato, pedindo mais R$ 1.980,00.
Foi nesse momento que a vítima percebeu algo suspeito. Ele decidiu ligar para o número de telefone anterior de sua filha e confirmou que ela não havia trocado de número, como informado na mensagem. Compreendendo que havia sido vítima de um golpe, o pai registrou um boletim de ocorrência para documentar a fraude.
Caso é investigado pela Polícia Civil.
*Com informações do Foco News