Suspeito tem passagens por este crime e foi multado em mais de R$ 15 mil. Cachorros da raça pit bull foram resgatados e levados para atendimento médico veterinário.
A Polícia Ambiental prendeu em flagrante um açougueiro de 31 anos suspeito de maus-tratos contra cinco cães da raça pit bull, no bairro Vila São Judas Tadeu, em São José do Rio Preto/SP. Ele tem passagens por este crime e foi multado em mais de R$ 15 mil.
Segundo a Polícia Ambiental, a Secretaria de Bem-Estar Animal recebeu a denúncia de que os animais, sendo um casal e três filhotes, estavam em condições inadequadas de higiene, vivendo em ambiente insalubre, se alimentando no chão com fezes e urina.
Os cachorros estavam com pulgas, carrapatos, magros e sem vacinação, conforme constatado pela médica veterinária da Diretoria do Bem-Estar Animal.
Por esse crime, o suspeito pode ser condenado por um período de três meses a um ano de prisão. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes. Os cachorros foram resgatados e levados para atendimento médico veterinário.
*Com informações do g1