Abel vê empate justo contra o Atlético-MG e exalta Palmeiras: “Esta equipe é capaz de tudo” 

370
Abel Ferreira em Atlético-MG x Palmeiras — Foto: César Greco

Técnico reconhece que Galo foi melhor no primeiro tempo, mas reforça “cabeça fria” do Verdão para buscar resultado que o coloca em boa condição por vaga nas semifinais da Libertadores.


O técnico Abel Ferreira exaltou o poder de reação do Palmeiras no empate por 2 a 2 com o Atlético-MG, nesta quarta-feira (3.ago), no Mineirão, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores.

Em entrevista coletiva após o jogo, Abel disse que a maturidade do elenco do Palmeiras foi fundamental para o time não se perder no momento mais difícil da partida, quando o Galo abriu 2 a 0 no início do segundo tempo. Depois, o Verdão buscou a igualdade com gols de Murilo e Danilo.

“É fruto de muito trabalho dos nossos jogadores, que têm uma crença e mentalidade competitiva muito forte. É uma equipe que tem sucesso porque sabe que se der o máximo nos treinos e jogos, o treinador aceita qualquer resultado. Tem que dar em cada lance o melhor de si. Jogamos contra uma equipe muito qualificada, muito bem treinada, nos pressionou muito, nos reduziu espaço, e foi melhor que o Palmeiras na primeira parte”, disse Abel Ferreira.

“Na segunda parte, após o gol, fomos muito melhores, fizemos dois gols, tivemos ainda uma grande oportunidade pelo Dudu. (…) Nós no segundo tempo jogamos da nossa maneira, e quando é da nossa maneira, esta equipe é capaz de tudo. Nunca devemos desistir, acho que o empate acaba por ser o resultado justo e deixa tudo aberto para a segunda mão”, completou o técnico. 

Questionado sobre o que fez para mudar a postura do Palmeiras no segundo tempo, Abel transferiu os méritos para seus jogadores: 

“São os jogadores que fazem a diferença, nós temos planos para o jogo, mas o jogo também tem planos para nós. Não estava nos planos estes 45 minutos, o começo da segunda parte, mas o jogo teve um plano para nós. (…) Eles sabem, não é de hoje, que a obrigação é dar o melhor de cada um. Que cada um dê o máximo que pode. Direcionar nosso foco e energia para aquilo que controlamos.” 

“Eu não mudo o futebol brasileiro, mas posso mudar meus jogadores, a forma como eles pensam e jogam. O segredo hoje foi sermos positivos mesmo na adversidade, e acho que a equipe tem dado passos muito grandes para lidar com as adversidades do jogo”, comemorou Abel Ferreira. 

Com o resultado, o Palmeiras precisa de uma vitória simples no jogo de volta das quartas de final, quarta que vem, às 21h30, no Allianz Parque, para se classificar. Um novo empate leva a decisão da vaga para os pênaltis. 

Antes disso, porém, o Verdão recebe o Goiás neste domingo, às 16h, também no Allianz Parque, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

*Com informações do ge