Técnico do Palmeiras concedeu entrevista alterado depois do empate com o Atlético-MG.
Ainda que tenha gostado do desempenho do Palmeiras no empate sem gols com o Atlético-MG neste domingo, Abel Ferreira chegou na sala de imprensa do Allianz Parque revoltado. Ou, nas suas palavras, p… com o árbitro Wilton Pereira Sampaio.
Logo de cara, o treinador foi perguntado sobre o número de faltas do Galo e a atuação da arbitragem no decorrer do jogo. O português interrompeu o jornalista para demonstrar seu incômodo com o juiz, que lhe advertiu com o amarelo após reclamar que Hulk não foi punido com cartão depois de uma falta em Piquerez, matando o contra-ataque do Palmeiras.
“Fico danado porque tomei amarelo quando só falei que era falta, e ele veio com aquela arrogância toda. Não falei nada. Tenho o máximo respeito ao Hulk e ele xingou de cima abaixo o fiscal de linha e ele (Wilton) não teve coragem de dar o amarelo. Vai dar página, eu sei, mas me sinto perseguido pelos árbitros brasileiros. Especificamente por esse senhor, que faz o melhor que sabe e pode”, reclamou.
“Hoje senti intencionalidade na ação dele. Não quero que nos ajude, mas não quero que nos prejudique. Não gostei da forma como me deu amarelo, foi intencional. O amarelo era para o atleta que fez a falta. E a seguir, nas barbas de todo mundo, os jogadores xingam o árbitro de linha e ninguém viu. Se meu amarelo foi bem justo contra o Juventude, hoje foi prepotência e arrogância do árbitro. Mas ele faz o melhor que pode e sabe”, continuou.
“Estou puto e peço que não falem mais do árbitro, por favor”, completou Abel, ao ser novamente questionado sobre a arbitragem.
Ainda que as principais declarações na entrevista coletiva tenham sido sobre a atuação da arbitragem, o treinador repetiu que prefere falar sobre o jogo, e então começou a analisar sua equipe.
Para o treinador, se um time deveria ter vencido o jogo, este deveria ser o Palmeiras.
“Fico de coração cheio por ter um elenco que trabalha muito, que criou as melhores oportunidades. Fomos uma equipe competitiva e hoje deveríamos ter levado os três pontos. Não conseguimos aproveitar as cinco oportunidades que tivemos. Se tivesse um vencedor, deveria ser o Palmeiras”, afirmou.
O empate em casa fez com que o Palmeiras deixasse a liderança do Brasileirão para o Corinthians. O Verdão agora tem 16 pontos, a dois do arquirrival, que venceu o Atlético-GO na rodada. O Atlético-MG também tem 16 e está atrás pelo saldo de gols.
Próximo compromisso
A próxima partida do Verdão no Brasileirão será na quinta-feira, às 19h, contra o Botafogo, novamente no Allianz Parque.