Abel ganha reforços no Palmeiras, mas ainda pode ser obrigado a mudar o time contra o Fortaleza 

678
Abel Ferreira faz anotações durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Enquanto convocados retornam, defesa é a grande dúvida do técnico português.


Abel Ferreira terá nesta quinta-feira no Palmeiras a primeira atividade com todos os convocados da Data Fifa. Endrick, Raphael Veiga, Gustavo Gómez e Richard Ríos voltaram na última tarde e estão disponíveis, mas o técnico ainda deve ser obrigado a mexer na escalação do líder do Brasileirão.

Isto porque Luan machucou a coxa direita na vitória por 3 a 0 sobre o Internacional, a última partida antes da pausa. Ele tem corrido contra o tempo no Núcleo de Saúde e Performance para voltar, mas há um pessimismo quanto a sua presença no domingo, contra o Fortaleza.

Para manter o esquema com três defensores, as opções do técnico são Marcos Rocha, que tem sido improvisado na zaga, e Naves.

A escolha deve implicar no posicionamento de Gustavo Gómez e Murilo, já que o camisa 2 tem atuado pela direita, assim como o capitão, e o jovem da base pela esquerda, onde atua o camisa 26. Um dos dois titulares deve ir para a sobra, portanto.

Piquerez também tem um problema físico, mas mais leve: edema muscular. Há uma esperança maior de que ele esteja em campo no fim de semana, comparado a Luan. 

Ao menos, os convocados não voltaram com relatos de problemas físicos, e eles todos são titulares. A dupla da seleção brasileira, Raphael Veiga e Endrick, é a grande arma ofensiva alviverde, inclusive. 

O garoto é o que retorna em alta do quarteto, mesmo tendo sido reserva, e o Brasil derrotado nos dois confrontos, por Colômbia e Argentina. Ele decretou que “uma nova história começa a ser escrita”. 

Abel Ferreira terá três atividades com o grupo completo antes de viajar para Fortaleza/CE. O jogo está marcado para as 18h30 de domingo, no Castelão. 

*Com informações do ge