“Falaria para desligar do celular também, mas isso é impossível”, disse o treinador. Verdão retorna aos treinos na quinta e terá intervalo de dez dias até próxima partida.
O Palmeiras ganhou três dias de folga e só retornará aos treinos na próxima quinta-feira. Serão dez dias de intervalo entre a derrota no clássico para o Santos e a partida contra o Atlético-MG, no Allianz Parque, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Abel Ferreira disse que usará os dias de folga para descansar e refletir. O técnico revelou que pediu aos jogadores que não acompanhem o noticiário sobre futebol durante o intervalo sem jogos em virtude da Data Fifa. O uso do celular, no entanto, é algo impossível de evitar, segundo o treinador.
“Vou falar para os jogadores desligarem do futebol. Falaria para desligar do celular também, mas isso é impossível. Quando eu digo de vocês, generalizo, preciso trazer nomes, mas enfim, a imprensa brasileira é muito exigente, muito agressiva.”
“Agora na parada vou me desligar um pouco, me recuperar e depois voltar a trabalhar. Os moleques estão cheios de vontade, os outros estavam mais cansados, mas é muito exigente e desgastante estar sempre no top para disputar títulos. Eu tenho a certeza que meus jogadores têm meu respeito, orgulho e admiração. E comigo eles têm crédito”, disse Abel.
Sem vencer há cinco jogos, sendo três derrotas em sequência no Brasileirão, o Palmeiras caiu da vice-liderança para o quarto lugar. Com a distância para o Botafogo ainda maior – o time carioca lidera com 11 pontos de distância para o Verdão -, a meta agora é garantir uma das quatro vagas diretas na próxima edição da Conmebol Libertadores.
O Palmeiras entra em campo no dia 19 de outubro, às 19h, contra o Atlético-MG, no Allianz Parque.
*Com informações do ge