“Eles merecem meu respeito e admiração porque mesmo com o barulho que fazem lá fora mantêm a cabeça boa”, valoriza o treinador sobre o elenco do Verdão.
O Palmeiras goleou o América-MG, por 4 a 1, e voltou a se impor no Campeonato Brasileiro. Conhecido pelo seu alto nível de exigência, o técnico Abel Ferreira fez questão de elogiar o trabalho dos jogadores no Independência, neste domingo, e viu o grupo “voltando às bases” dias antes de iniciar a disputa com o Atlético-MG nas oitavas de final da Conmebol Libertadores.
“Nossos jogadores se comportaram bem, voltamos às bases, nos recuperamos, e costumo dizer que quando o simples é bem feito, é muito bonito. Jogamos bem, os nossos jogadores encararam de forma séria, eles estão a voltar em boa forma física, foi isso que nos afetou no último mês. Eles merecem meu respeito e admiração porque mesmo com o barulho que fazem lá fora mantêm a cabeça boa para bloquear e fazer aquilo que bem sabem, que é treinar e se preparar para os jogos”, argumentou o treinador português em Minas Gerais, que falou também sobre o poder de recuperação do elenco.
“É o que mais gosto da equipe. A mim a crítica me dá gasolina. Costumo dizer que adoro quando vocês alimentam o que há dentro de mim, mas não posso jogar. Isso que procuro passar aos meus jogadores, de ter a ambição de entrarem no campo e fazer o que sabem. Não há nada melhor do que uma chapada de luva branca. É isso que tentamos fazer com trabalho, isso que estamos fazendo há três anos. Temos que ter entendimento que precisamos todos dar o nosso máximo para ganhar.”
Com o resultado fora de casa, o Palmeiras chegou aos 31 pontos ganhos e se manteve no G4 do Campeonato Brasileiro. O Botafogo, que também venceu neste domingo, segue isolado na liderança da Série A com 43 pontos – o que não fará o Verdão desistir da busca do título nacional.
“Conseguimos reagir bem, correu tudo bem, ao contrário dos jogos contra o Internacional, Atlético e Bahia. Esses empates todos têm nos custado alguns pontos, mas é normal ter oscilações. Fiquei feliz com a equipe, há gols caricatos, e o importante é mantermos o nosso foco, evoluir nossos jogadores. Os mais jovens estão aprendendo e evoluindo. Essa equipe tem presente e tem muito futuro.”
A partir de agora, o Palmeiras foca todas as atenções na Libertadores. Isto porque, na próxima quarta-feira, a partir das 21h30, os comandados de Abel Ferreira medem forças com o Galo, no Mineirão, pelo jogo de ida das oitavas de final do torneio continental.
*Com informações do g1