Abel cita Borja ao pedir calma com López no Palmeiras e projeta Dérbi: “Sei que é um jogo diferente” 

555
Abel Ferreira em São Bernardo x Palmeiras — Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Técnico pede para “colocar gelo” na expectativa após mais um gol do centroavante e fez elogios ao desempenho da equipe, que mesmo modificada, teve o domínio do confronto desde o início.


Abel Ferreira gostou do que viu na vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o São Bernardo, nesta quinta-feira, em jogo da oitava rodada do Paulistão, no estádio 1º de Maio. Mas junto dos elogios ao desempenho do time, o técnico “colocou gelo” na empolgação com Flaco López.

Ao começar a falar sobre o argentino, que fez seu quinto gol na temporada, o português começou respondendo que ele é o mesmo que “vocês (jornalistas) criticaram há cinco ou seis meses”. Ele citou a história de Borja para explicar por que tem cuidado ao elogiar seus atletas.

“Felizmente nossos jogadores sabem o que trabalhamos dentro do clube e sabem lidar com o que é o 8 e 80 do futebol brasileiro. O Borja aqui não deu nada, foi trucidado pelos nossos torcedores, está no River (Plate) e bem. O Pedro foi assoviado no Flamengo, o Hulk saiu no jogo do Atlético-MG, jogadores fantásticos, mas a cobrança aqui é muito grande. Sobre o López, já quero já por gelo aqui. Sempre falei que é preciso tempo e paciência para todos os jogos”, pontuou. 

Com uma sequência de cinco jogos tendo intervalo de dois dias entre cada um, Abel Ferreira tem modificado a escalação e repetiu a estratégia contra o São Bernardo. 

Líder do Grupo B com 17 pontos e na disputa pela primeira colocação geral do Paulista, o Palmeiras agora volta a campo no domingo, quando enfrenta o Corinthians, às 18h, na Arena Barueri. 

“O que posso dizer do Corinthians é que é um clube histórico, apesar de ser grandes rivais, precisamos um do outro. Gosto de jogar partidas com torcidas fervorosas. Cada um faz o melhor que pode e consegue, é um jogo diferente, sei que é. Tem um treinador novo, se adaptando, duas vitórias dão muita confiança. Sabemos como é o Dérbi, vamos preparar”, encerrou. 

*Com informações do ge