Zagueiro Eduardo Melo volta e Mateus Buiate deixa o CAV 

155
Foto: Rafael Bento/Votuporanguense

O cherifão teve rápida passagem pela Inter de Limeira, que jogou a Série D neste segundo semestre; já o jovem e promissor Buiate segue para o Tombense.


Na manhã desta sexta-feira (10), o Clube Atlético Votuporanguense anunciou novas mudanças no elenco, exatamente a cinco dias da estreia na Copa Paulista, na próxima terça-feira (14), às 15h, diante do Comercial, fora de casa.

As alterações no esquadrão do técnico Thiago Oliveira ocorrem na zaga, com a volta do zagueiro Eduardo Melo, que disputou a Série A3 deste ano pelo clube. 

O jogador de 27 anos foi revelado pelo Sport e tem passagens por clubes como Joinville e Flamengo-PE. Após disputar a terceira divisão do estadual pelo CAV (o defensor foi titular na campanha do clube até a semifinal e em 13 jogos marcou um gol), Eduardo Melo teve rápida passagem pela Inter de Limeira, que jogou a Série D neste segundo semestre. 

Por outro lado, que saí é o jovem e promissor Mateus Buiate, de 20 anos, que após boas atuações pela Pantera Alvinegra despertou interesse do Tombense Futebol Clube, clube que disputa o Brasileirão da Série C e está na Primeira Divisão do futebol mineiro. 

Buiate é cria da base do CAV e de acordo com o clube, foi negociado com o Tombense com contrato de três anos; o Votuporanguense tem direito de 60% do passe. Nas redes sociais, a Pantera Alvinegra agradeceu ao atleta: “O Cav agradece o @mateusbuiate por todo o trabalho e comprometimento com a camisa alvinegra e desejamos boa sorte no novo Clube!” 

Sobre o comando do técnico Thiago Oliveira, o Votuporanguense segura a ansiedade pela estreia na próxima semana e finaliza os últimos detalhes; após o compromisso em Ribeirão Preto/SP, a Pantera Alvinegra fará seu primeiro jogo na Arena Plínio Marin, no dia 21 de setembro, contra o Velo Clube.