
O duelo disputado na Arena Plínio Marin, na noite desta segunda-feira (29), que terminou em 2 a1 para os visitantes, serviu também para que o Clube Atlético Votuporanguense apresentasse seu elenco 2026 e o novo uniforme à torcida.
O Clube Atlético Votuporanguense enfrentou o primeiro desafio ‘de peso’ da pré-temporada 2026 na noite desta segunda-feira (29.dez), na Arena Plínio Marin, em Votuporanga/SP, e acabou superado pelo Noroeste de Bauru por 2 a 1.
O amistoso serviu para afunilar a fase de preparação dos elencos, uma vez que a Pantera Alvinegra estreia no Paulistão A2 sob seus domínios, no dia 10 de janeiro, às 18h, contra o Água Santa. Já o Esporte Clube Noroeste vai a campo pelo Paulistão A1, também em casa, porém no dia seguinte, no dia 11 de janeiro, às 18h15, contra o Red Bull Bragantino.
O compromisso preparatório foi uma oportunidade para o treinador alvinegro, Paulo Roberto, testar atletas e formações já de olho no Água Santa. Além disso, a diretoria apresentou oficialmente o elenco 2026 e os novos uniformes à torcida.
Com a bola rolando, alguns detalhes chamaram a atenção, os visitantes utilizaram uniforme de treino e sem numeração nas camisas complicou a identificação dos atletas por parte da imprensa que realizava a cobertura do amistoso. Já o CAV, desfilou os novos mantos em campo, mantendo a tradição alvinegra e listras.
No primeiro tempo, os visitantes surpreenderam e saíram na frente com Douglas. Já na segunda etapa, o Noroeste procurou manter a hegemonia no amistoso e chegou aumentar o placar com Tauan, porém, o CAV voltou melhor, encaixou os passes, aumentou a posse de bola e passou a ter mais domínio da partida. A evolução foi coroada com um golaço de falta do atacante Anderson Feijão, que entrou no segundo tempo e acertou uma linda cobrança, dando números finais ao duelo.

O compromisso ainda ficou marcado por uma discussão acalorada entre os elencos, que logo foi encerrada.
O técnico Paulo Roberto fez um balanço positivo do amistoso, destacou a evolução da equipe na etapa final e ressaltou que a sequência de treinos será fundamental até a estreia.

CAV esclarece motivo do uniforme de treino dos visitantes
O Clube Atlético Votuporanguense veio a público esclarecer o motivo da utilização do uniforme de treino pelo Noroeste no amistoso: “Quando da marcação do amistoso, ficou previamente acordado entre o CAV e o E.C. Noroeste que a partida teria presença de público, cobertura da imprensa e utilização dos uniformes oficiais de jogo por ambas as equipes. Dentro desse planejamento, o CAV aproveitou a oportunidade para apresentar oficialmente o uniforme da temporada 2026, com o tradicional listrado e o segundo uniforme na cor branca.
Antes do início da partida, a comissão técnica e a diretoria do Noroeste informaram que, em razão da recente troca de fornecedor esportivo, o novo material não ficou pronto a tempo e, por força contratual, o clube não dispunha de uniformes de jogo, sendo necessária a utilização de uniforme de treino.
A diretoria do CAV compreende a situação enfrentada pelo clube adversário, mas lamenta os transtornos causados, especialmente aos profissionais de imprensa, que tiveram dificuldades para a transmissão e cobertura do amistoso.”

Segundo o presidente Edilberto Fiorentino – Caskinha, o CAV realizou, para esta temporada, uma alteração estratégica no uniforme listrado, com mudanças nas costas da camisa, justamente para oferecer melhor visibilidade aos profissionais que atuam nas partidas, em especial aos órgãos de imprensa de Votuporanga e região.
“Por fim, o presidente agradece a todos os envolvidos na organização do jogo, aos profissionais de imprensa e, principalmente, aos torcedores que estiveram presentes na Arena Plínio Marin apoiando o clube”, afirmou a Pantera Alvinegra em nota.




