Votuporanguense Gustavo Mioto tem décima música mais tocada de 2019

1700
Gustavo Mioto, votuporanguense filho do produtor Marcos Mioto

Em primeiro lugar, Gusttavo Lima puxa a fila de 9 sertanejos universitários no topo das paradas durante o primeiro semestre de 2019.

Um levantamento divulgado pelo Instituto Crowley aponta as 100 músicas mais tocadas nas rádios no primeiro semestre de 2019 – de janeiro a junho. Gusttavo Lima lidera o ranking com a música ‘Cem Mil’, parceria do artista com o baiano Tierry gravada no álbum ao vivo ‘O Embaixador’ (2018), que alcançou 67.215 execuções no primeiro semestre do ano.

Em segundo lugar, aparece ‘Vingança’, de Luan Santana com o funkeiro MC Kekel, que teve 61.931 execuções de 1º de janeiro a 28 de junho de 2019. ‘Estado decadente’, de Zé Neto e Cristiano, completa o pódio com 59.043 plays.

Depois, em quarto lugar, ‘Não abro mão’, de Maiara & Maraisa; ‘Bem pior que eu’, de Marília Mendonça, em quinto; seguidos na ordem por ‘Cidade vizinha’, de Henrique & Juliano; ‘Surto de amor’, de Bruno & Marrone com Jorge & Matheus; ‘Tonelada de solidão’, de Marcos & Belutti com Ferrugem; e ‘Atrasadinha’, de Felipe Araújo com Ferrugem.

Gustavo Mioto aparece em décimo, com a canção ‘Solteiro Não Trai’. A música, lançada no ano passado, foi tocada 42.561 vezes nas rádios brasileiras.

O ranking radiofônico ainda tem importância, pois abrange um segmento menos conectado da população que ainda se liga no som das emissoras de rádio, sobretudo fora dos grandes centros urbanos no Brasil. Contudo, o número de visualizações de clipes e a quantidade de streams são, atualmente, mais relevantes no mercado fonográfico para medir o sucesso de uma música ou a projeção de um artista.

Aliás, o já previsível predomínio de artistas do universo sertanejo, notável em toda a lista, reforça que o rádio ainda tem força em alguns nichos do mercado da música.