Votuporanguense assume presidência do Crea-SP 

683
Votuporanguense assume presidência do Crea-SP – Foto: Redes Sociais/Reprodução

O engenheiro Mamede Abou Dehn Júnior, ex-presidente da Searvo, é o primeiro da região a assumir o comando do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo, que representa mais de 350 mil profissionais.


O jovem engenheiro votuporanguense Mamede Abou Dehn Júnior, assumiu nesta quinta-feira (17.ago) a presidência do Crea-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo), que representa mais de 350 mil profissionais. Vice-presidente da entidade que possui aproximadamente 700 funcionários, ele assume o comando de forma interina até meados de novembro, após o afastamento do presidente Vinicius Marchese Marinelli.

Aos 35 anos, Mamede, que é engenheiro de produção pela UEM (Universidade Estadual de Maringá) e engenheiro civil pela Unifev (Centro Universitário de Votuporanga), possui ampla atuação no mercado agregando as duas áreas, atualmente se dedicando a obras de interiores e parcerias em projetos. Representante da Unifev no Conselho, começou sua atuação associativista e política na valorização profissional e fiscalização do exercício da engenharia começou em meados de 2014, quando foi convidado a integrar a Searvo (Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Região de Votuporanga).

De lá para cá, o profissional foi vice-presidente da entidade de classe local e depois assumiu o comando. Em seguida, o representante do noroeste paulista passou a integrar as fileiras do maior conselho profissional da América Latina, culminando em sua posse na presidência.

Ao Diário, Mamede explicou que assume a função ciente da responsabilidade à frente do Crea-SP: “É uma honra para mim. Além de orgulho por ser engenheiro e chegar a essa posição, enquanto cidadão, em poder representar mais de 350 mil profissionais do Estado. Seguimos, como Crea-SP, focados em atingir as metas grandes de fiscalização. E os profissionais da nossa região, assim como os de todo o Estado, podem contar com a minha dedicação plena em cumprir a minha função de fiscalizar o exercício da engenharia, sem deixar de valorizar os profissionais e gerar valor para eles.”

Perguntado sobre a trajetória que o levou a presidência do Crea-SP, Mamede destacou a dedicação a área de atuação e salientou: “Como diz o prefeito Jorge Seba: ‘Votuporanga é exportadora de talentos.’”

Nas redes sociais, a Searvo parabenizou Mamede: “Com um feito inédito para a região, o engenheiro Mamede Abou Dehn Júnior assumiu a presidência do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo. Sua capacidade de liderar e unir colegas de profissão em torno de objetivos comuns é evidente em sua jornada ascendente, desde sua atuação como presidente da nossa Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Votuporanga até sua posição atual no maior conselho profissional da América Latina. É com grande satisfação que parabenizamos Mamede Abou Jr. por sua impressionante conquista. Sua trajetória exemplar e dedicação incansável o tornam merecedor desse marco. Estamos verdadeiramente felizes por fazer parte dessa história de sucesso. Que sua liderança continue a inspirar e moldar nosso futuro.”

Crea-SP

O Crea-SP é responsável pela fiscalização de atividades profissionais nas várias modalidades da Engenharia, Agronomia e Geociências, além das atividades dos Tecnólogos. Assim, a entidade fiscaliza, controla, orienta e aprimora o exercício e as atividades profissionais de todas as áreas da engenharia, desde a Civil, Elétrica, Mecânica, Química, Segurança do Trabalho, Agronomia, Agrimensura, Geologia e tantas outras, além dos Tecnólogos.

Os Agentes Fiscais do Crea-SP lotados em 12 Regiões Administrativas, distribuídas no Estado mais a capital, realizam pesquisas internas e externas, além das diligências de rotina pelas ruas e pelo campo dos 645 municípios paulistas.

As ações constituem em visitas dos Agentes Fiscais à obras, de empresas privadas ou de órgãos públicos, para verificação da responsabilidade técnica pelos serviços executados nas áreas de Engenharia, Agronomia e afins.

Além de obras, o Crea-SP realiza visitas periódicas a empresas que prestam serviços abrangidos pelas áreas tecnológicas já citadas. Segundo a legislação, a responsabilidade técnica sobre obras e serviços nas áreas citadas só pode ser atribuída a profissionais habilitados com registro no Crea-SP.