Votuporanga faz arrastão para eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti 

517
Foto: Reprodução

Cidade registrou mais de 930 casos de dengue desde o início do ano, segundo a prefeitura.


A Prefeitura de Votuporanga/SP realiza, a partir desta segunda-feira (7.mar), um arrastão para eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, a cidade vive um cenário extremamente preocupante, pois registrou 933 casos de dengue desde o início do ano. 

O arrastão começa no bairro Pozzobon, que atingiu alto índice na Avaliação de Densidade Larvária (ADL) e possui a maior taxa de casos de dengue registrados desde o início do ano. Os bairros Colinas, Parque das Nações e Pró-Povo também vão receber a ação. 

Segundo a prefeitura, haverá panfletagem e carro de som para orientação, além do serviço de retirada dos materiais que podem acumular água, como garrafas, isopor, metais em geral, papel, papelão, plásticos, pneus e recipientes descartáveis em geral. 

Durante a ação, entulhos, folhas, galhos, lixo comum, lixo orgânico e podas de árvores não poderão ser descartados. 

De acordo com a responsável pela Vigilância Ambiental de Votuporanga, Samara Fernandes, o arrastão tem como objetivo potencializar as ações feitas pela Secretaria da Saúde para o controle e eliminação do Aedes aegypti. 

“O combate à dengue é uma força-tarefa que envolve tanto a Secreta da Saúde e visita dos agentes nos imóveis quanto a própria população, que precisa se conscientizar e colaborar por isso. É importante que os moradores façam sua parte vistoriando os quintais pelo menos uma vez na semana, para eliminar focos que possam conter água parada e servir de criadouro para as larvas do inseto”, explicou.