Votuporanga e região serão mantidos na Fase 2 do Plano SP; bares e restaurantes continuam fechados                                     

472

O governador João Doria (PSDB), em coletiva realizada na tarde de ontem no Palácio dos Bandeirantes, confirmou que Votuporanga e região estão mantidos na Fase 2 do Plano SP.

Com a medida, o comércio não essencial continua a funcionar, mas bares e restaurantes continuam sem poder realizar atendimento presencial até, pelo menos o dia 29.

Doria voltou a afirmar que nenhuma pressão, seja econômica ou política, fará com que o Estado ceda para evitar endurecimento da quarentena. As regionais de Ribeirão Preto, Presidente Prudente e Barretos, continuam na fase vermelha.

O secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, disse que o governo paulista enviará respiradores, por exemplo, para regiões que entraram na fase 1 do Plano São Paulo. Os dados cruciais para reenquadramento das regiões são internações e mortes por Covid-19.

Em todo Estado de São Paulo, 12.232 pessoas morreram por Covid-19. O Estado tem 211.658 casos de pessoas infectadas pela doença.

O secretário de Saúde do Estado de São Paulo, José Henrique Germann, afirmou mais uma vez que, caso haja necessidade, pacientes poderão ser transferidos para outras regiões, caso o número de leitos seja menor em determinadas localizações.