Vigilante de paróquia é preso suspeito de fazer manutenção de armas para criminosos em Rio Preto 

373
Armas foram apreendidas pela PM em Rio Preto — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Caso ocorreu na madrugada desta terça-feira (23) no bairro Vila Toninho. Pagamento pelo serviço era feito com drogas para uso pessoal, conforme a polícia.


Um vigilante de uma paróquia, de 52 anos, foi preso suspeito de fazer a manutenção de espingardas, pistolas e revólveres para criminosos, no bairro Vila Toninho em São José do Rio Preto/SP. O caso ocorreu na madrugada desta terça-feira (23.jul). 

Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por moradores que denunciaram que o vigilante estava armado em frente à igreja. No carro do suspeito, a equipe ainda encontrou uma espingarda e cartuchos intactos. 

Na casa dele, a PM também encontrou outras três armas de fogo. Questionado, ele disse que algumas armas armazenadas na residência não lhe pertenciam, já que fazia a manutenção delas para clientes. O pagamento pelo serviço era feito com drogas para uso pessoal. 

Todas as armas foram apreendidas. O vigilante foi encaminhado para a delegacia, onde foi preso em flagrante. A Polícia Civil investiga o caso. 

A ocorrência foi registrada como tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e de uso restrito. 

*Com informações do g1