O vereador reeleito Anderson Branco (PL), de São José do Rio Preto/SP, gerou polêmica na internet após publicar uma mensagem de Ano Novo com a imagem de arma e munições.
Na postagem, Anderson também escreveu “Feliz 2021”, além de usar as hashtags #MeuPartidoéaFamília, #Deus, #Pátria, #Família e #PopulaçãoSegura.
A publicação gerou polêmica nas redes sociais do vereador e internautas comentaram sobre o assunto.
“Toma vergonha, vereador. Você está aí para defender o povo, não bandido. Essa sua atitude é ridícula”, escreveu uma internauta. “Vergonha de post. Merecia perder o cargo. Coisa diabólica”, disse outro.
Diante da repercussão, o vereador se posicionou nos comentários da publicação e disse que é a favor de que a população possa usar armas.
“Sou a favor da família e do cidadão de bem protegido contra bandidos, estupradores e governos comunistas. É coerente eles [criminosos] estarem bem armados e a população vulnerável e frágil? Vamos parar de hipocrisia!”.
A imprensa procurou o vereador para comentar a postagem e saber de quem é a arma e as munições que aparecem na mensagem, mas não obteve retorno até a publicação.
Em nota, a Câmara Municipal de Rio Preto afirmou que “em atenção à publicação nas redes sociais do vereador Anderson Branco, essa presidência entende que cada um dos 17 vereadores eleitos é responsável direto pelas suas ações e uso de imagem.
Já em relação ao Poder Legislativo, as Comissões – incluindo a de Ética – serão definidas a partir do dia 26, sendo prematuro, portanto, adiantar qualquer decisão que eventualmente venha a ser tomada.”
Com informações g1